O advogado Ulisses Rabaneda dos Santos é o primeiro representante de Mato Grosso a integrar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ele tomou posse no cargo de conselheiro nesta terça-feira (11.02) em um marco histórico para a advocacia mato-grossense. Em uma cerimônia concorrida, dentre eles estava o diretor executivo da Associação de Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Wellington Andrade esteve presente.
“Posse do mato-grossense, amigo e advogado Ulisses Rabaneda no cargo de conselheiro do CNJ”, postou Wellington em suas redes sociais.
Rabaneda foi indicado à vaga pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados Brasil (CFOAB), onde ocupava o cargo de procurador-Geral. Em dezembro, ele foi sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, em seguida, seu nome foi confirmado pelo Pleno.
“É uma grande honra representar a advocacia no CNJ, contribuindo para o fortalecimento do Judiciário, a defesa das prerrogativas da classe e a promoção de uma Justiça mais eficiente e acessível. Assumo essa missão com compromisso, equilíbrio e rigor técnico, sempre pautado pelo diálogo e pelo respeito aos princípios do Estado Democrático de Direito,” disse o advogado durante a posse.
O novo conselheiro do CNJ formou em Direito na Universidade de Cuiabá (UNIC) em 2004 e tem 20 anos de carreira. Exerceu o cargo de juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, ocupou o cargo de vice-diretor da Escola Judiciária Eleitoral, vice-presidente e corregedor Regional Eleitoral em substituição e presidente do tribunal em substituição eventual.