menu
18 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
18 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024, 10:32 - A | A

Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024, 10h:32 - A | A

CONDENADOS A PRISÃO

Justiça de Cuiabá condena integrantes do “Novo Cangaço” a 27 anos e 10 meses de prisão

 

O juiz da 7ª Unidade Judiciária Criminal de Cuiabá, João Filho de Almeida Portela, proferiu uma sentença nesta quarta-feira,11, condenando Petrusilandio Machado e Félix da Silva Aguiar a 27 anos e 10 meses de reclusão, cada um, por suas participações na quadrilha do “Novo Cangaço” que aterrorizou a cidade de Confresa, localizada a 1.160 km da capital.

 

Os condenados estiveram envolvidos em um audacioso ataque ocorrido no dia 9 de abril de 2023, quando aproximadamente 20 membros da quadrilha invadiram a cidade com o objetivo de assaltar a transportadora de valores Brink's.

 

Durante a ação, os criminosos chegaram a invadir a base da Polícia Militar local, onde atearam fogo em veículos, demonstrando a audácia e o planejamento da operação.

 

Embora tenham conseguido explodir artefatos dentro da Brink's, a quadrilha não obteve sucesso em levar o dinheiro.

 

Na sentença, o juiz destacou que os acusados fizeram parte de uma “organização criminosa altamente estruturada, dotada de arsenal bélico” e que incorreram em “graves crimes”, especialmente o ataque à empresa de transporte de valores.

 

O magistrado decidiu manter a prisão dos réus, argumentando que eles responderam ao processo criminal encarcerados, o que não ofende a regra da homogeneidade, e determinou que a pena deve ser cumprida em regime inicial fechado.

 
 

 

 

Comente esta notícia