menu
23 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
23 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024, 08:36 - A | A

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024, 08h:36 - A | A

ALEGOU PANDEMIA

Justiça mantém multa contra Nativas Grill por inadimplência na compra da Boi Grill

O contrato, firmado em 2018, previa a compra da churrascaria por R$ 2,2 milhões, parcelados

 

A juíza Ana Paula da Veiga Carlota Miranda, da 3ª Vara Cível de Cuiabá, rejeitou um recurso do restaurante Nativas Grill e manteve a multa imposta por inadimplência na quitação de um contrato de compra da operação da churrascaria Boi Grill, localizada na Avenida Miguel Sutil. O restaurante Nativas alegou que a Boi Grill violou cláusulas contratuais e que a pandemia afetou seu faturamento, justificando a falta de pagamento. No entanto, a magistrada rejeitou os argumentos, afirmando que as alegações financeiras não foram comprovadas.

O contrato, firmado em 2018, previa a compra da churrascaria por R$ 2,2 milhões, parcelados. A Nativas Grill deixou de pagar as parcelas em 2020, o que motivou a Boi Grill a cobrar a dívida judicialmente. A defesa da Nativas argumentou que a Boi Grill desrespeitou uma cláusula de não concorrência e que a pandemia prejudicou suas receitas, além de questionar os juros aplicados.

A juíza, no entanto, decidiu que a questão contratual já havia sido resolvida anteriormente pela Justiça e que as dificuldades financeiras não foram comprovadas, mantendo assim a multa contratual.

 
 

 

 

Comente esta notícia