A 17ª Vara Federal da Justiça do Distrito Federal determinou que o governo Lula pague uma indenização de R$ 15 mil ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. A condenação vem após declarações de Lula sobre um suposto desaparecimento de móveis do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.
O caso começou em janeiro do ano passado, durante uma coletiva de imprensa, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mencionou que “antigos ocupantes da residência oficial teriam ‘levado’ e ‘sumido’ com 83 móveis”. Essas declarações causaram grande repercussão na mídia, impactando negativamente a imagem e reputação de Bolsonaro e sua esposa Michelle.
De acordo com a decisão do juiz federal Diego Câmara, assinada nesta segunda-feira (9), as falas de Lula configuraram dano à honra objetiva e subjetiva dos Bolsonaros. A sentença destaca que ficou comprovado que todos os móveis mencionados sempre estiveram sob guarda da União durante o período em questão.
VALDECI MALVILA FABIANO 10/09/2024
Indenização pequena, diante do estrago causado por ir esse pinguço
1 comentários