menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 08:49 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 08h:49 - A | A

CASO PALETÓ

MPF deve recorrer de decisão que  arquivou  processo contra Emanuel Pinheiro no caso do paletó

 

O Ministério Público Federal (MPF) está avaliando a possibilidade de recorrer da decisão do juiz Jeferson Schneider, da 5ª Vara Federal de Mato Grosso, que arquivou o processo contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e outros sete ex-deputados estaduais.

 

Eles eram acusados de receber propinas do ex-governador Silval Barbosa em um esquema de "mesadas" para aprovação de projetos na Assembleia Legislativa.

 

A decisão do juiz baseou-se em uma deliberação anterior do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que anulou o uso do "vídeo do paletó" como prova principal.

 

No vídeo, Emanuel Pinheiro aparece guardando dinheiro no paletó, parte de supostos R$ 600 mil distribuídos aos parlamentares.

 

Apesar do arquivamento, o MPF argumenta que há outras provas suficientes para manter o processo.

 

A Procuradora Regional Thereza Luiza Fontenelli Costa Maia, que representa o MPF em Mato Grosso, deverá decidir nos próximos dias sobre o recurso.

 

O TRF1 ainda não deu a última palavra, e o caso pode retornar à Justiça, mantendo a tensão sobre o futuro de Emanuel e dos demais envolvidos.

 

 

 

 

Comente esta notícia

DOM-MT 17/09/2024

uma verdadeira patifaria nossas leis e todo o judiciário, uma vergonha, derrubem essa lei de que a prova precisa ser autorizada pela justiça, se é uma prova cabal não importa o meio desde que não seja produzida por meio de tortura.

positivo
0
negativo
0

1 comentários