menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 08:22 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 08h:22 - A | A

ABUSO DE AUTORIDADE

Promotoria denuncia policiais por prisão de defensor público e procurador em Cuiabá

Segundo a denúncia, os policiais realizaram a prisão "em manifesta desconformidade com as hipóteses legais" e manipularam documentos para acobertar os excessos cometidos

 

A 13ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá denunciou três policiais militares envolvidos na prisão do defensor público André Renato Robelo Rossignolo e do procurador do Estado de Mato Grosso, Daniel Gomes Soares de Sousa, ocorrida em julho na Praça Popular. O cabo Joanízio da Silva Souza e os soldados Gustavo Enrique Pedroso e Jhonata Ferreira Gomes responderão por supressão de documento, prevaricação e falsidade ideológica. O cabo também foi acusado de abuso de autoridade.

Segundo a denúncia, os policiais realizaram a prisão "em manifesta desconformidade com as hipóteses legais" e manipularam documentos para acobertar os excessos cometidos. A ocorrência começou após uma intervenção policial em um bar, quando o defensor público tentou filmar a ação, resultando na apreensão de seu celular e sua prisão. O procurador, ao questionar a situação, também foi detido.

O promotor Paulo Henrique Amaral Motta ressaltou que os policiais tentaram justificar as prisões com falsas acusações para encobrir seus atos.

 
 
 

 

 

Comente esta notícia

Adalberto Lopes de Sousa 17/09/2024

TODOS OS EXCESSOS DECERÃO SEREM CORRIGIDOS E DE FORMA EXEMPLAR. A POLÍCIA DE REPREENSÃO DEVE AGIR DENTRO DA LEI E SEM EXCESSO CONTRA QUALQUER CIDADÃO. O DEFENSOR PÚBLICO E O PROMOTOR DE JUSTIÇA. NO SEU EXERCÍCIO LEGAL DE CIDADÃO. MOVEU DE FORMA SUTIL AS ATITUDES DOS POLICIAIS. EIS QUE EXCESSIVAS. ELES FORAM ALÉM DOS SEUA DIREITOS. DEVE SEREM PUNIDOS NA FORMA DA LEI. ESTOU SIM DO LADO DA RAZÃO. DO DEFENSOR PÚBLICO E DO REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO. JUSTIÇA SEJA FEITA E QUE A PUNIÇÃO REVELE A JUSTIÇA. OS ABUSOS DEVEM SEREM CONTIDOS E REEPRENDIDOS COM DETERMINAÇÃO.

positivo
0
negativo
0

Gerando Arnoud Santiago 17/09/2024

Esses arruaceiros por ter uma posição, quer tirar proveitos…. Os policiais deveriam era rufar o pau nesses almofadinhas, arruaceiros!!!!

positivo
0
negativo
1

ALAN 17/09/2024

O tiro saiu pela culatra.. por isso falo.. agir sempre com humildade, respeito e dentro da lei... Este tipo de \"profissional\" existe em todas as profissões, pq n tem ligação com a profissão, mas sim com o caráter!

positivo
3
negativo
0

3 comentários