menu
05 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
05 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

MUNDO Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 14:46 - A | A

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 14h:46 - A | A

REAGIRAM

Exército do Líbano responde a ataques de Israel e entra no conflito pela 1ª vez

A resposta ocorreu após um grupo israelense atacar um posto militar do Exército libanês, resultando na morte de um soldado.

Vista Pátria

 

Quase duas semanas após a invasão de seu território por Israel, as Forças Armadas do Líbano reagiram pela 1ª vez à ofensiva, disparando contra soldados israelenses nesta quinta-feira (03).

Segundo as Forças Armadas libanesas, a resposta ocorreu após um grupo israelense atacar um posto militar do Exército libanês, resultando na morte de um soldado.

Até este episódio, as forças israelenses enfrentavam apenas integrantes do Hezbollah, grupo terrorista libanês financiado pelo Irã, desde o início da invasão.

Em comunicado, o Exército libanês informou que um soldado morreu após o ataque israelense ao posto militar na região de Bint Jbeil, no sul, e que os militares responderam com disparos.

Especialistas destacam que, após duas guerras e uma grave crise econômica, o Exército do Líbano está desestruturado e enfraquecido, enfrentando sérias limitações em equipamentos, fundos e efetivos, o que dificulta sua capacidade de confrontar o Exército israelense.

Em contrapartida, o Hezbollah possui um arsenal consideravelmente maior do que o do Exército libanês.

Até o momento, as Forças Armadas de Israel não haviam confirmado o ataque ao posto militar libanês e não se pronunciaram sobre o incidente.

O governo israelense, por sua vez, tem afirmado que os bombardeios e as incursões em solo libanês visam estruturas específicas do Hezbollah, e não o Estado do Líbano.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia