menu
03 de Fevereiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
03 de Fevereiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2025, 16:25 - A | A

Segunda-feira, 03 de Fevereiro de 2025, 16h:25 - A | A

EM UM MÊS

Abílio tem 65% de aprovação e parceria com Mauro Mendes é bem vista pela maioria dos cuiabanos

Entre as primeiras ações do prefeito, a criação do auxílio emergencial de R$ 1 mil para famílias desabrigadas pelas chuvas recebeu ampla aceitação


O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), inicia sua administração com alta aprovação popular e vê sua aliança com o governador Mauro Mendes (União Brasil) ser bem recebida pela população. De acordo com a pesquisa Percent, 65,5% dos cuiabanos consideram o começo do governo municipal como positivo. Apenas 29,3% dos entrevistados enxergam a gestão negativamente nos primeiros 30 dias.

 

O levantamento encomendado pela TV Cuiabá e Portal O Documento também analisou a percepção sobre o desempenho do secretariado de Abílio. Para 61,6% da população, os auxiliares do prefeito estão trabalhando ativamente pelo município. Outros 19,7% acreditam que a equipe faz pouco por Cuiabá até o momento, enquanto 19,2% afirmam que a gestão ainda não apresentou resultados concretos.

 

Entre as primeiras ações do prefeito, a criação do auxílio emergencial de R$ 1 mil para famílias desabrigadas pelas chuvas recebeu ampla aceitação. O benefício tem o apoio de 90% dos entrevistados, enquanto apenas 10% consideram a medida desnecessária.

 

Outro ponto abordado na pesquisa foi a parceria entre Abílio e Mauro Mendes. A aliança entre prefeito e governador, que contrasta com os anos de embates entre o ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e o governo estadual, é aprovada por 76,2% da população. Apenas 12,2% consideram a relação entre os dois gestores indiferente. A aproximação entre as administrações municipal e estadual pode facilitar investimentos e desatar nós administrativos que travavam o desenvolvimento da capital.

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 30 de janeiro, com 600 entrevistados em Cuiabá. O levantamento tem margem de erro de 4% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia