Marcos Vinicius Borges, conhecido como "Advogado Ostentação," publicou um vídeo nas redes sociais no último sábado (9) acusando Xênia Guerra, atual presidente da subseção da OAB em Sinop e candidata à presidência da OAB-MT, de negligenciar o apoio aos advogados da região em situações de ataques e humilhações. Borges relembra o episódio de março de 2023, quando foi baleado por um falso cliente, e afirma que não recebeu apoio da subseção de Sinop. Ele questiona a postura de Xênia, que, segundo ele, mudou agora que as eleições estão próximas, após um advogado em Lucas do Rio Verde ter seu escritório e residência atingidos por tiros.
"A drª Xênia percorre 300 quilômetros para apoiar um colega em Lucas do Rio Verde durante as eleições, mas não se dispôs a andar 10 quilômetros até o hospital quando fui baleado em serviço," critica Borges. Ele também denuncia a falta de defesa dos direitos dos advogados pela subseção, apontando que as prerrogativas da classe não estariam sendo devidamente asseguradas, e reclama de atendimentos inadequados em delegacias, situação que ele afirma não ter sido tratada pela gestão.
Borges reforça que não apoia nenhuma chapa específica, mas sente a necessidade de expor a realidade da gestão atual em Sinop. "A OAB deveria ser uma instituição que beneficia todos os advogados, não uma ferramenta de benefício pessoal," conclui ele em seu desabafo.