Mauro Mendes perdeu duas eleições, hoje é um grande líder do Estado. Lula perdeu 3 para presidente e foi eleito”, argumentou o deputado Eduardo Botelho, que ficou fora do segundo turno das eleições em Cuiabá, neste domingo (6). A prefeitura será disputada entre Abilio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) no próximo dia 27 de outubro.
Apesar de lamentar a perda, o candidato afirmou que sai da disputa com o sentimento de dever cumprido e entendendo que não é seu momento.
“Acredito que o momento é este, não podemos chorar as mágoas, a vida continua. Vamos nos manter unidos. Tenho que agradecer a Deus, minha família, o governador Mauro Mendes, ao doutor Marcelo Sandrin.
O deputado ponderou que se preparou para os debates, estudou propostas, esteve na rua com o eleitor, mas o que fez não foi o suficiente para conquistar o voto popular.
“Fizemos uma campanha limpa, propositiva. Tudo o que pudemos fazer, nos fazemos. Andamos nos bairros, levamos discussões. Mostramos que estávamos mais preparados, que tínhamos o melhor grupo, mas infelizmente acho que não conseguimos comunicar bem isso à população. Temos que aceitar isso, mas terminamos isso o sentimento de dever cumprido. Acho que a melhor coisa que tem é isso: aceitar a vontade de Deus e vontade do povo”, argumentou.
O segundo turno entre Abílio e Lúdio surpreendeu, pois os cenários mostraram Botelho enfrentando um deles.