menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
19 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 09:49 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2024, 09h:49 - A | A

após indeferimento

Edna renuncia à candidatura e é substituída por universitária

No pronunciamento, destacaram que Edna Sampaio sofreu com perseguição política por parte dos adversários

Redação

A vereadora cassada Edna Sampaio (PT) renunciou à candidatura à eleição para a Câmara de Cuiabá. Ela teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). A desistência ocorreu no último dia permitido pela Justiça Eleitoral para substituição de candidatos.

Edna vinha fazendo uma candidatura "compartilhada", denominada 3 Pretas, junto à jornalista Neusa Baptista e a estudante de Serviço Social, Daiely Cristina, a "Day". Na noite desta segunda-feira (16), Edna informou pelas redes sociais que Daiely assumirá o nome oficial no registro da candidatura.

No pronunciamento, destacaram que Edna Sampaio sofreu com perseguição política por parte dos adversários. "Essa perseguião teve como objetivo retirar o nome da vereadora Edna Sampaio da disputa eleitoral deste ano. E ao mesmo tempo retirar o caso que foi produzido, um escândalo produzido para poder afetar a candidatura do nosso candidato a prefeito, Lúdio Cabral", colocou Edna.

Day é estudante de Serviço Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e militante da causa LGBTQIAPN+. A nova candidata afirmou que o objetivo é manter o projeto iniciado por Edna Sampaio em 2021, quando ela assumiu uma cadeira na Câmara de Cuiabá. "Nós não aceitaremos ser silenciadas, continuaremos, voltaremos. A resposta vai ser nas urnas e voltaremos para a Câmara de cabeça erguida".

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia

ALAN 17/09/2024

Diga com quem andas e compartilha que te direi quem és....

positivo
1
negativo
0

1 comentários