Odílio Balbinotti Filho, um dos empresários mais influentes do agronegócio em Mato Grosso, revelou que, caso decida disputar o governo do estado nas eleições de 2026, o fará pelo Partido Liberal (PL).
Balbinotti, que ainda não possui filiação partidária, afirmou sua preferência pelo PL devido à afinidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro, líder da sigla no cenário nacional, e também pelo apoio do presidente estadual do partido, Ananias Filho.
“Seria natural eu conversar com o PL para um alinhamento. O PL é realmente o partido que estou mais próximo”, comentou Balbinotti em entrevista.
O empresário, dono da Atto Sementes e principal financiador de campanhas de direita nas eleições municipais, apoiou candidatos vitoriosos, incluindo o prefeito eleito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), e o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL).
Ele destacou que o PL se fortaleceu após o resultado positivo nas prefeituras de 22 municípios e reforçou que o partido “se cacifa” para disputar tanto o Governo do Estado quanto o Senado.
Apesar das especulações, Balbinotti deixou claro que ainda não há uma decisão concreta sobre sua candidatura e que a discussão será mantida para o futuro.