menu
03 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
03 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Segunda-feira, 18 de Novembro de 2024, 13:15 - A | A

Segunda-feira, 18 de Novembro de 2024, 13h:15 - A | A

MUDANÇAS NO STAFF

Figueiredo retorna secretaria de saúde de MT após passagem pela Assembleia Legislativa

A nomeação, anunciada pelo governador Mauro Mendes, será oficializada no Diário Oficial desta segunda-feira (18)

 

Após um período de atuação na Assembleia Legislativa, Gilberto Figueiredo está de volta à liderança da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

 

A nomeação, anunciada pelo governador Mauro Mendes, será oficializada no Diário Oficial desta segunda-feira (18).

 

Figueiredo reassume a função que ocupou desde janeiro de 2019, com o compromisso de implementar novas ações em prol da saúde pública de Mato Grosso.

 

Figueiredo deixa o cargo de deputado estadual, função que assumiu temporariamente após a saída de Eduardo Botelho para a disputa pela Prefeitura de Cuiabá, e retoma o papel de secretário estadual.

 

Em sua fala, Figueiredo agradeceu a confiança do governador e destacou a importância de dar continuidade às ações iniciadas para a melhoria do sistema de saúde estadual.

 

"Estou motivado para entregar grandes resultados à população de Mato Grosso", afirmou.

 

Juliano Melo, que ocupou a secretaria durante a ausência de Figueiredo, retorna à sua posição anterior de secretário-adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde, função que desempenhou com êxito desde 2019.

 

Durante sua gestão temporária à frente da pasta, Melo foi elogiado pelo bom desempenho na administração dos desafios enfrentados pela saúde no estado.

 

Com uma carreira marcada por experiências no setor público, Figueiredo é professor, administrador, e possui especializações em administração de serviços de saúde e gestão estratégica.

 

Além disso, já exerceu cargos como vereador e secretário municipal de Educação em Cuiabá. Sua trajetória é vista como um trunfo para garantir a continuidade das ações e projetos essenciais à saúde de Mato Grosso.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia