menu
04 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
04 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024, 14:31 - A | A

Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024, 14h:31 - A | A

CAOS NA ADMINISTRAÇÃO

Moretti denuncia dívidas milionárias na prefeitura de VG 

Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (02), Moretti expressou preocupação com a falta de informações detalhadas sobre as finanças da Prefeitura e criticou duramente a gestão atual

 

A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), revelou que a administração municipal enfrenta uma dívida monumental de R$ 750 milhões em precatórios, uma situação que ela classificou como "complicada e alarmante".

 

Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (02), Moretti expressou preocupação com a falta de informações detalhadas sobre as finanças da Prefeitura e criticou duramente a gestão atual.

 

“Temo e alerto a população que é complicada a situação financeira de Várzea Grande diante do que estou vendo”, afirmou.

 

A prefeita eleita acusou o atual prefeito Kalil Baracat de dificultar o processo de transição ao não disponibilizar documentos e relatórios financeiros necessários. Ela mencionou que recebeu informações apenas de credores, sem qualquer suporte oficial da Prefeitura.

 

“Acredito que ele só está em silêncio. Fez uma dívida de precatório superior a R$ 750 milhões junto ao Tribunal de Justiça. Até agora, apenas um relatório financeiro foi entregue”, destacou.

 

Precatórios são dívidas judiciais que municípios, estados ou a União precisam pagar após condenações definitivas, conforme previsto na Constituição Federal.

 

Além disso, Flávia denunciou o corte de contratos de serviços essenciais, como os de enfermeiros e médicos, o que tem agravado sua preocupação com a continuidade dos atendimentos à população.

 

Flávia descreveu a situação como um "breu", apontando que sem acesso às senhas e sistemas da Prefeitura, sua equipe de transição encontra dificuldades para entender a real situação financeira.

 

“Mesmo que eu contrate uma auditoria, eu não consigo [ter acesso às informações] sem os sistemas. Isso está me tirando o sono”, afirmou.

 

 

Para enfrentar a situação, Flávia anunciou que tomará medidas mais incisivas, incluindo acionar órgãos de controle como o Ministério Público e a Justiça, a fim de pressionar pela entrega dos documentos.

 

“Nossa decisão é formalizar isso com os órgãos competentes, destacar que não temos acesso [às informações] e que recebemos denúncias. A população merece saber o que realmente está acontecendo”, completou.

 

Com poucos dias até a posse, a prefeita eleita promete adotar estratégias emergenciais para garantir a continuidade dos serviços públicos essenciais e planejar ações para sanar a dívida histórica deixada pela gestão anterior.

 

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia

Silva 03/12/2024

Cadê o dinheiro do recurso do FUNDEB???

positivo
0
negativo
0

Silva 03/12/2024

Parabéns prefeita pelo empenho e dedicação. Várzea Grande precisa de urgentemente de mudança e renovação em todas as áreas.

positivo
0
negativo
0

2 comentários