menu
04 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
04 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 03 de Dezembro de 2024, 10:00 - A | A

Terça-feira, 03 de Dezembro de 2024, 10h:00 - A | A

MORTO EM CONFRONTO

Janaina Riva celebra morte de criminoso baleado pelo Bope e critica leis em post nas redes sociais

O criminoso era responsável por um crime brutal ocorrido na noite de quinta-feira (27), quando assassinou a filha, feriu os ex-sogros e a ex-mulher, com quem não aceitava o fim do relacionamento

 

A deputada Janaina Riva (PL) gerou polêmica ao celebrar a morte do criminoso Vanderley Evaristo da Silva, de 44 anos, baleado por policiais do Bope na madrugada de sábado (2), após horas de perseguição em uma área rural de Cuiabá.

 

O criminoso era responsável por um crime brutal ocorrido na noite de quinta-feira (27), quando assassinou a filha, feriu os ex-sogros e a ex-mulher, com quem não aceitava o fim do relacionamento.

 

Em um post publicado em suas redes sociais, a deputada escreveu: “Pra quem achou que ia passar o sábado sem uma boa notícia… Enquanto as leis ainda não são efetivas, o @bope_mt, @pmmt_oficial e @policiacivil_mt demonstram sua efetividade! Parabéns a todos os envolvidos em nome da @sespmt, esse não mata mais nenhuma mulher ou criança.”

 

A postagem gerou reações mistas, com alguns apoiando a atitude das forças de segurança e outros criticando a celebração pela morte de um ser humano.

 

A declaração de Janaina Riva também provocou discussões sobre a eficácia das leis no estado e a necessidade de ações mais rápidas e contundentes contra criminosos.

 

No entanto, a postura da deputada não foi bem recebida por todos, gerando um debate sobre o limite entre apoio às forças de segurança e a defesa dos direitos humanos

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia