Mesmo sendo o suplente do senador Wellington Fagundes (PL) e o principal beneficiado caso ele seja eleito governador em 2026, o presidente estadual do PRD, Mauro Carvalho, deixou claro que não está comprometido com esse projeto político. Carvalho reafirmou sua fidelidade ao grupo liderado pelo governador Mauro Mendes (União Brasil) e ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) — com quem mantém trajetória política desde 2018.
"Em 2022 fizemos uma aliança. Eu fui o elo dessa união entre Mauro Mendes e Wellington Fagundes. Mas não fiz uma certidão de casamento", ironizou Carvalho, ao comentar a possibilidade de apoiar o senador na disputa pelo Palácio Paiaguás.
O presidente do PRD reconheceu que Wellington, por estar no meio do mandato no Senado, tem o direito de ser pré-candidato ao governo, já que, segundo ele, “não tem nada a perder”. No entanto, reforçou que sua decisão será guiada por princípios e coerência política.
“Eu seria o maior beneficiado com a vitória do Wellington, porque assumiria quatro anos no Senado. Mas não faço política pensando no meu umbigo. Faço política pensando no grupo e no Estado de Mato Grosso”, afirmou.
Mauro Carvalho tem uma longa história ao lado de Mendes e Pivetta. Em 2010, foi o coordenador-geral da campanha da dupla ao governo estadual, e desde então, tem atuado em sintonia com os dois, tanto em cargos públicos quanto na articulação política.
Com a possibilidade de Mauro Mendes disputar uma vaga ao Senado e Pivetta sair candidato ao governo em 2026, Carvalho já deixa claro de que lado estará.
“Preciso manter minha coerência política. E isso significa estar ao lado de quem sempre caminhei e com quem tenho contribuído para o crescimento de Mato Grosso”, concluiu.
José Maria Cesar Liria Clemencia de Jesu 31/03/2025
WF fica tranquilo, este Sombra do Mauro Carvalho não faz diferença alguma para vc principalmente em votos, ninguém de que buraco este camarada saiu na Politica nunca fez nada.
1 comentários