menu
02 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
02 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Segunda-feira, 31 de Março de 2025, 12:59 - A | A

Segunda-feira, 31 de Março de 2025, 12h:59 - A | A

NOVA ALIANÇA

Mauro Carvalho descarta apoio automático a Wellington Fagundes e reafirma aliança com Mendes e Pivetta

Presidente do PRD assumiria senado em caso de vitória de Wellington, mas ele opta por coerência política

 

Mesmo sendo o suplente do senador Wellington Fagundes (PL) e o principal beneficiado caso ele seja eleito governador em 2026, o presidente estadual do PRD, Mauro Carvalho, deixou claro que não está comprometido com esse projeto político. Carvalho reafirmou sua fidelidade ao grupo liderado pelo governador Mauro Mendes (União Brasil) e ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) — com quem mantém trajetória política desde 2018.

 

"Em 2022 fizemos uma aliança. Eu fui o elo dessa união entre Mauro Mendes e Wellington Fagundes. Mas não fiz uma certidão de casamento", ironizou Carvalho, ao comentar a possibilidade de apoiar o senador na disputa pelo Palácio Paiaguás.

 

O presidente do PRD reconheceu que Wellington, por estar no meio do mandato no Senado, tem o direito de ser pré-candidato ao governo, já que, segundo ele, “não tem nada a perder”. No entanto, reforçou que sua decisão será guiada por princípios e coerência política.

 

“Eu seria o maior beneficiado com a vitória do Wellington, porque assumiria quatro anos no Senado. Mas não faço política pensando no meu umbigo. Faço política pensando no grupo e no Estado de Mato Grosso”, afirmou.

 

Mauro Carvalho tem uma longa história ao lado de Mendes e Pivetta. Em 2010, foi o coordenador-geral da campanha da dupla ao governo estadual, e desde então, tem atuado em sintonia com os dois, tanto em cargos públicos quanto na articulação política.

 

Com a possibilidade de Mauro Mendes disputar uma vaga ao Senado e Pivetta sair candidato ao governo em 2026, Carvalho já deixa claro de que lado estará.

 

“Preciso manter minha coerência política. E isso significa estar ao lado de quem sempre caminhei e com quem tenho contribuído para o crescimento de Mato Grosso”, concluiu.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia

José Maria Cesar Liria Clemencia de Jesu 31/03/2025

WF fica tranquilo, este Sombra do Mauro Carvalho não faz diferença alguma para vc principalmente em votos, ninguém de que buraco este camarada saiu na Politica nunca fez nada.

positivo
0
negativo
1

1 comentários