O deputado estadual Max Russi (PSB) assumiu nesta segunda-feira (3) a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL), dando continuidade ao trabalho iniciado no cargo de primeiro-secretário.
Em seu discurso, Russi ressaltou a parceria com o ex-presidente da Casa, Eduardo Botelho (União), durante os três biênios de gestão e destacou o impacto positivo da administração, que resultou na devolução de recursos e em ações de entrega para a sociedade.
Em seu novo papel, o deputado afirmou que seu objetivo para o biênio 2025-2027 será estreitar ainda mais a relação da Assembleia com a população, enfatizando a importância de tornar o Legislativo mais acessível e participativo.
"Vamos fazer esta que é a Casa do povo ser um espaço de muito diálogo, atenção e cuidado, trabalhando para melhorar todas as regiões de Mato Grosso", afirmou Russi.
A nova Mesa Diretora da AL também foi anunciada, com a composição de Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Dr. João (1º secretário), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3º secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).
A expectativa é que a Assembleia continue a ser um espaço de debate e de grandes decisões para o futuro do estado.