menu
03 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
03 de Abril de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

VARIEDADES Quarta-feira, 02 de Abril de 2025, 10:14 - A | A

Quarta-feira, 02 de Abril de 2025, 10h:14 - A | A

PNEUMONIA

Morre Val Kilmer, ator de 'Batman Eternamente', aos 65 anos

Val Kilmer iniciou sua jornada na atuação aos 17 anos

 

O ator Val Kilmer, conhecido por seu papel como Batman no filme "Batman Eternamente" (1995), faleceu nesta terça-feira (1º), aos 65 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos. A causa da morte foi pneumonia, segundo informações divulgadas pelo jornal "The New York Times".

Sua filha, Mercedes Kilmer, revelou que o ator havia sido diagnosticado com câncer de garganta em 2014, mas se recuperou. Na época, a família do ator informou à imprensa americana que ele optou por não tratar a doença inicialmente devido a suas crenças religiosas.

Carreira e legado

Nascido em Los Angeles, em dezembro de 1959, Val Kilmer iniciou sua jornada na atuação aos 17 anos, ao ingressar na prestigiada academia de artes de Juilliard, em Nova York. Começou sua carreira no teatro, participando de produções na Broadway e festivais internacionais antes de se destacar no cinema.

Seu talento despontou nas comédias "Top Secret!: Superconfidencial" (1984) e "Academia de Gênios" (1985). No entanto, seu grande reconhecimento veio em 1986, ao interpretar Iceman, rival do personagem de Tom Cruise no clássico "Top Gun".

Kilmer provou sua versatilidade ao dar vida ao icônico vocalista Jim Morrison no filme "The Doors" (1991), papel que recebeu elogios por sua performance autêntica e intensa. Outros destaques de sua carreira incluem "Tombstone: A Justiça Está Chegando" (1993), no qual interpretou Doc Holliday, e "Fogo Contra Fogo" (1995), ao lado de Al Pacino e Robert De Niro.

Em 1995, Kilmer assumiu o manto do Cavaleiro das Trevas em "Batman Eternamente", substituindo Michael Keaton. O filme obteve sucesso de bilheteria, mas recebeu críticas mistas. O ator decidiu não reprisar o papel no filme seguinte da franquia.

Nos anos seguintes, Kilmer continuou a atuar e, em 2021, lançou um documentário sobre sua vida e carreira. A produção, que estreou no Festival de Cannes, apresentou registros caseiros acumulados ao longo de 40 anos, incluindo momentos em que o ator utilizava uma caixa de voz após uma cirurgia devido ao câncer.

Seu último grande papel foi o retorno de Iceman na aguardada sequência "Top Gun: Maverick" (2022), uma participação emocionante para os fãs do ator e da franquia.

Luto e despedida

Val Kilmer deixa dois filhos, Mercedes e Jack Kilmer, frutos de seu casamento com a atriz Joanne Whalley. Sua partida marca o fim de uma carreira brilhante e cheia de personagens memoráveis, que seguirão vivos na história do cinema.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia