Mais de 500 passageiros enfrentaram dificuldades para utilizar o transporte coletivo na região Sul de Cuiabá na manhã desta terça-feira (18). A situação foi causada pela apreensão de 30 ônibus da empresa Caribus, que atende os bairros Osmar Cabral, Pedra 90, Pascoal Ramos e Jardim Industriário. A decisão judicial ocorreu devido à falta de pagamento de um empréstimo contraído com o Banco Volvo.
A ausência dos ônibus nas primeiras horas do dia gerou estranhamento entre os passageiros, levando à organização de um protesto no ponto final do bairro Osmar Cabral. Segundo o presidente do bairro, Thiago Marques, os moradores perceberam a interrupção no serviço logo no início da operação, por volta das 4h50.
“Desde o primeiro horário, por volta das 4h50, a gente percebeu que os veículos não estavam passando. Ficamos sabendo que alguns foram recolhidos, então os moradores começaram a protestar por aqui”, relatou Thiago.
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) confirmou a apreensão e informou, por meio de nota, que notificou a Caribus para disponibilizar ônibus reservas e minimizar o impacto sobre a população. A Semob também declarou que está dialogando com as demais três concessionárias do transporte público para suprir a demanda momentaneamente.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.