menu
21 de Fevereiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
21 de Fevereiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

ECONOMIA Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025, 13:24 - A | A

Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025, 13h:24 - A | A

VIAGENS CURTAS

Mato Grosso terá 4 mil assentos adicionais em voos no Carnaval de 2025

Os dados se referem a voos domésticos no período entre 28 de fevereiro e 5 de março


O setor aéreo brasileiro terá um incremento de 115 mil assentos durante o Carnaval de 2025, e Mato Grosso será um dos estados beneficiados com essa ampliação. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), o estado contará com 4 mil assentos adicionais em voos domésticos no período entre 28 de fevereiro (sexta-feira) e 5 de março (Quarta-Feira de Cinzas).

A ampliação faz parte de uma estratégia das companhias aéreas para atender à crescente demanda de passageiros durante a folia. No total, serão ofertados 2 milhões de assentos para voos nacionais e internacionais, o que representa um crescimento de 6% em relação ao Carnaval do ano passado.

Com o acréscimo de assentos, Mato Grosso se junta a estados como Brasília (+ 9 mil assentos), Santa Catarina (+ 8 mil), Pernambuco (+ 4 mil), Mato Grosso do Sul e Paraná (+ 2 mil cada), que também registraram expansão na malha aérea para o período festivo.

Além disso, a operação especial contará com reforço nos principais aeroportos do país, incluindo o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, principal porta de entrada aérea de Mato Grosso. As companhias AZUL, GOL, LATAM e VOEPASS vão intensificar o atendimento nos serviços de balcão, check-in, embarque, despacho de bagagens e segurança, além de aumentar a capacidade dos sistemas de Call Center e manutenção.

O reforço na oferta aérea durante o Carnaval evidencia o crescimento da demanda por voos com destino e origem em Mato Grosso, facilitando o deslocamento de passageiros tanto para festividades em outros estados quanto para o turismo dentro do estado.

 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 
 

Comente esta notícia