menu
23 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
23 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024, 13:44 - A | A

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024, 13h:44 - A | A

SOB COMANDO DE LEWANDOWSKI

Força Nacional é enviada para reintegração de posse em assentamento no Mato Grosso

A operação, que começou em julho, é polêmica e visa cumprir decisões judiciais relacionadas à Operação Terra Prometida, que investigou crimes de grilagem de terras destinadas à reforma agrária.

 

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, sob comando de Ricardo Lewandowski, autorizou o envio da Força Nacional para atuar na reintegração de posse do Assentamento Itanhangá, localizado em Tapurah e Itanhangá, no norte de Mato Grosso. A operação, que começou em julho, é polêmica e visa cumprir decisões judiciais relacionadas à Operação Terra Prometida, que investigou crimes de grilagem de terras destinadas à reforma agrária.

A Força Nacional irá colaborar por 15 dias, prestando apoio ao Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar para garantir a segurança das pessoas e preservar a ordem pública. Mais de mil lotes do assentamento teriam sido distribuídos a pessoas que não se enquadram nos critérios para reforma agrária.

O contingente atuará em parceria com a Polícia Federal e os órgãos de segurança pública do estado, com apoio logístico do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

 

 

For�a Nacional Itanhang�

 

 

 

 

Comente esta notícia