menu
23 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
23 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024, 14:14 - A | A

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024, 14h:14 - A | A

PRISÃO MANTIDA

Justiça mantém prisão de traficante de facção que vendia drogas com sobrinha menor

Ao analisar o pedido de habeas corpus, o TJMT entendeu que o acusado representa um risco à ordem pública devido ao seu envolvimento com a facção criminosa. Ele já havia sido preso em junho, portando duas porções de maconha

 

Nesta sexta-feira,20, a Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) decidiu manter a prisão de um traficante ligado a uma facção criminosa.

 

O homem, considerado o “disciplina” do grupo, foi preso em flagrante vendendo drogas na companhia de sua sobrinha de 14 anos, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). As condenações do réu já somam 26 anos de prisão.

 

Ao analisar o pedido de habeas corpus, o TJMT entendeu que o acusado representa um risco à ordem pública devido ao seu envolvimento com a facção criminosa. Ele já havia sido preso em junho, portando duas porções de maconha.

 

A defesa alegou que a droga era para uso próprio e pediu a conversão da prisão em medidas cautelares, mas o tribunal negou, destacando o histórico criminal do réu.

 

O desembargador Rui Ramos Ribeiro, relator do caso, reforçou a necessidade de manter a prisão preventiva para evitar a reincidência dos crimes, considerando a gravidade das acusações, que envolvem tráfico de drogas e corrupção de menor.

 

 

Comente esta notícia