menu
16 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Setembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Sábado, 31 de Agosto de 2024, 11:05 - A | A

Sábado, 31 de Agosto de 2024, 11h:05 - A | A

CASO NAUDER

Juíza manda reinstalar tornozeleira em advogado acusado de tentativa de feminicídio contra ex-namorada

. A juíza destacou que a prorrogação do monitoramento é necessária, dado o risco à segurança da vítima, que ainda teme por sua vida.

 

A juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá, negou a reconsideração do pedido para suspender a prorrogação do uso de tornozeleira eletrônica por mais 90 dias imposta ao advogado Nauder Júnior Alves Andrade. Ele é acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-namorada.

 

A decisão, publicada nesta sexta-feira (30), também ordena que Nauder compareça à Central de Monitoração Eletrônica para reinstalar o dispositivo, sob pena de prisão preventiva. A juíza destacou que a prorrogação do monitoramento é necessária, dado o risco à segurança da vítima, que ainda teme por sua vida.

 

Nauder, que foi solto em maio deste ano com a condição de usar a tornozeleira por 90 dias, solicitou a suspensão do dispositivo, alegando ter cumprido as restrições e sofrer estigma por seu uso. No entanto, a juíza considerou a gravidade do caso e a necessidade de proteção da vítima para manter a medida.

 

O crime ocorreu em agosto do ano passado, quando Nauder teria agredido a vítima com socos, chutes e golpes de barra de ferro. Ele nega as acusações, mas foi pronunciado a júri popular por tentativa de feminicídio. A data do julgamento ainda não foi definida.

 

 

Comente esta notícia