O Tribunal do Júri de Cuiabá condenou, nesta segunda-feira (19), Bruno Fernandes de Souza Costa, conhecido como "Bruninho", a 24 anos e quatro meses de reclusão pelo homicídio qualificado de Josionaldo Ferreira de Araújo, ocorrido no Shopping Popular, conhecido como Camelódromo, em dezembro de 2022.
A condenação foi fundamentada em três qualificadoras: motivo torpe, perigo comum e utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Durante a sessão, a promotora de Justiça Marcelle Rodrigues da Costa e Faria destacou que o réu não poderá recorrer em liberdade, pois está preso desde o momento da captura.
De acordo com a investigação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), Bruno e Wenderson Santos Souza, já falecido, agiram em conjunto.
Os dois chegaram ao local armados e previamente combinados para executar Josionaldo, sem que ele tivesse qualquer envolvimento com os assassinos.
Câmeras de segurança registraram o momento do crime, evidenciando que os acusados estavam sendo orientados por uma terceira pessoa durante o crime.
Após o assassinato, Bruno e Wenderson trocaram tiros com a Polícia Militar. Bruno foi preso em flagrante portando um revólver .38, enquanto Wenderson, que estava armado com uma pistola Taurus .380 e munições, foi morto durante o confronto.
O réu, que na época tinha 22 anos, tem um histórico de 15 boletins de ocorrência e é apontado como membro de facção criminosa.