Uma mesa de negociação entre os permissionários e a empresa CS Mobi será realizada na próxima quinta-feira (10), na Câmara Municipal de Cuiabá. A reunião será intermediada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a Parceria Público-Privada (PPP) de 30 anos firmada entre a Prefeitura e a empresa. O objetivo é discutir melhores condições para ambas as partes, garantindo um equilíbrio no contrato.
A decisão foi tomada nesta quinta-feira (3) durante a oitiva dos permissionários. O presidente da CPI, vereador Rafael Ranalli (PL), anunciou que recebeu uma mensagem de Kenon Mendes de Oliveira, gerente geral de Operação do Consórcio CS Mobi Cuiabá, manifestando interesse da empresa em dialogar para encontrar um ponto de equilíbrio na parceria.
“A empresa nos garantiu que está disposta a sentar para encontrar um ponto de equilíbrio com o município, sempre mantendo os pontos do contrato assinado com o município e os permissionários. Vamos marcar esta mesa redonda para a semana que vem para que possamos traçar o que a CS Mobi propõe de diferencial dos outros comerciantes para os permissionários e, assim, iniciar a negociação", afirmou Ranalli.
Entre os principais objetivos da CPI está a repactuação do contrato, buscando revisar pontos que garantam o bom uso do dinheiro público na concessão firmada pela gestão anterior. A expectativa é que o encontro avance nas tratativas para uma solução que contemple tanto os interesses dos permissionários quanto os compromissos da CS Mobi com o município.