O deputado estadual Faissal Calil (cidadania) fez um pronunciamento contundente na Assembleia Legislativa, criticando as condenações impostas aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
Segundo o parlamentar, as penas aplicadas aos presos foram desproporcionais e excessivamente severas, comparadas às de crimes graves, como tráfico de drogas e estupro, políticos corruptos do PT que participam do mensalão e petrolão.
“Essas condenações extrapolam os limites do bom senso e do equilíbrio jurídico. Enquanto corruptos contumazes seguem livres, muitos cidadãos que estavam apenas manifestando suas opiniões foram punidos com um rigor que não se aplica nem a crimes violentos”, afirmou Faissal.
Faissal lembrou do movimento sem terra em 2006, que chegaram a invadir o Congresso Nacional, e mesmo assim foram considerados inocentes.
O parlamentar também destacou o que chamou de desigualdade no tratamento da Justiça em relação aos presos de 8 de janeiro. “Pais de família estão sendo tratados como criminosos de alta periculosidade, enquanto outros, com histórico de corrupção que prejudicaram milhões de brasileiros, permanecem impunes e desfrutando do poder”, declarou.
Durante o discurso, Faissal também saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, enfatizando que ele nunca perseguiu seus adversários e sempre respeitou os valores democráticos, diferente da atual gestão que persegue opositores l.
View this post on Instagram
AIRTON PINHEIRO DA SILVA 09/01/2025
SO UM VERME ACREDITA NA VERSAO DESSE GOVERNO DOS INFERNOS E NESSA IMPRENSA PODRE BRASILEIRA PARABENS A TODOS OS PATRIOTAS!!!!
Elo 09/01/2025
Um otario que vai tomar rola nas próximas eleições!!
VALMIR BUDTINGER 09/01/2025
Esse deputado me representa. Parabéns deputado
3 comentários