O governador Mauro Mendes (União) afirmou nesta quinta-feira,10, que tomará de forma rápida sua decisão sobre o novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, mas não revelou detalhes sobre o nome escolhido.
A vaga foi aberta após a aposentadoria do desembargador Paulo da Cunha, e a lista tríplice, formada pelo Tribunal de Justiça, conta com os promotores Wesley Sanches Lacerda, Ana Luiza Avila Pertelini e a procuradora Eunice Helena Rodrigues de Barros.
Segundo Mendes, a decisão será tomada dentro do prazo de 20 dias, conforme a prerrogativa que lhe cabe como governador. Ele destacou sua característica de decidir rapidamente, quando convencido das informações disponíveis.
“Normalmente eu sou rápido para tomar decisões quando tenho elemento de informações e meu próprio convencimento formado”, declarou.
Nos bastidores, o nome de Wesley Lacerda aparece como o favorito para a vaga, devido a uma articulação que vem sendo feita desde o ano passado.
No entanto, ao ser questionado sobre isso, Mendes preferiu não se comprometer:
“Uma das minhas qualidades é ser um homem absolutamente incapaz de vazar qualquer decisão que eu vá tomar”, disse rindo.
A escolha do novo desembargador é parte do quinto constitucional, que reserva uma vaga do Tribunal de Justiça a membros do Ministério Público.