O Partido dos Trabalhadores (PT), apesar de ter o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como principal figura política, enfrentou um resultado desanimador nas eleições municipais de 2024 em Mato Grosso. No Estado, a sigla não conseguiu eleger nenhum prefeito, e a única chance de se manter relevante é com o deputado estadual Lúdio Cabral, que disputa o segundo turno em Cuiabá contra o deputado federal Abilio Brunini, do Partido Liberal (PL).
Além da perda nas prefeituras, o PT também foi derrotado na eleição para vereador em Cuiabá, deixando de ocupar a cadeira que pertencia a Robinson Cireia, suplente de Edna Sampaio, cassada após acusações de rachadinha.
Enquanto isso, o União Brasil (UB) se destacou, elegendo prefeitos em 60 dos 141 municípios mato-grossenses, seguido pelo PL com 22 prefeitos. O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) garantiu 17 prefeituras, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) elegeu 15, e o Republicanos, 12. Outras siglas, como PP, PRD, PSDB e PSD, também conquistaram algumas prefeituras, com destaque para o PRD, nova fusão entre PTB e Patriota.
O segundo turno em Cuiabá será decisivo para o PT, com o confronto entre Lúdio Cabral e Abilio Brunini marcado para o próximo dia 27.
Jose 07/10/2024
Não queremos PT em Mato Grosso chega de mentiras e enganação o povo não merece pessoas hipócritas.
1 comentários