menu
04 de Fevereiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
04 de Fevereiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Terça-feira, 02 de Julho de 2024, 15:42 - A | A

Terça-feira, 02 de Julho de 2024, 15h:42 - A | A

NA TRIBUNA

Sargento Vidal cobra conclusão do Hospital Veterinário Municipal de Cuiabá

O hospital, que terá o nome de Salvina dos Santos Vidal em homenagem à mãe do vereador, vítima de um crime brutal em 2020, está previsto para ser concluído em dezembro deste ano.

Ana Barros

 

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (2), o vereador Sargento Vidal (MDB) utilizou a tribuna para cobrar do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) a conclusão das obras do Hospital Veterinário Municipal (HVM) - Complexo Manchinha. Localizado às margens da Rodovia Palmiro Paes de Barros, o complexo será uma unidade de saúde dedicada ao atendimento de animais domésticos, diferenciando Cuiabá das demais capitais do país pela oferta de serviços veterinários gratuitos.

 

O hospital, que terá o nome de Salvina dos Santos Vidal em homenagem à mãe do vereador, vítima de um crime brutal em 2020, está previsto para ser concluído em dezembro deste ano. A Secretaria de Obras Públicas (SMOP) é a responsável pela obra, que está avançando lentamente, segundo a avaliação de Vidal.

 

"Tenho a causa animal como uma luta de vida, ajudando inúmeros animais, tanto na vida pessoal quanto pública. Estou aqui hoje para lembrar que estamos na reta final desta legislatura e pedir ao prefeito Emanuel Pinheiro que aumente o número de equipes trabalhando no local, pois assim é possível que o Hospital Municipal Veterinário seja entregue até dezembro deste ano", declarou Vidal. Ele ressaltou que o projeto é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado (MPE), que frequentemente enfrenta entraves.

 

Conforme a última atualização da Prefeitura de Cuiabá em março, as atividades estavam concentradas nas etapas de concretagem para a elevação das paredes, com o apoio de 15 trabalhadores. Vidal sugere aumentar o número de colaboradores para garantir a conclusão do cronograma a tempo. "Vamos colocar mais pessoas lá, pois isso ajudará bastante. Com o número atual, não é suficiente. Vamos buscar uma força-tarefa, reforçando o número de trabalhadores, para que até o dia 20 de dezembro a obra seja concluída. Este é o meu apelo", afirmou.

 

 

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia