O deputado federal por Minas Gerais, Nikolas Ferreira (PL), será agraciado com a Comenda Filinto Müller, a mais alta honraria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
A iniciativa partiu do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), que assinou a resolução publicada no último dia 4 de novembro.
Com o recebimento da Comenda, Nikolas será integrado à Ordem do Mérito Legislativo da ALMT, um reconhecimento dado a personalidades de destaque. No entanto, a data da solenidade oficial de entrega ainda não foi divulgada.
Nikolas Ferreira ganhou notoriedade nas eleições de 2022, quando se tornou o deputado federal mais votado do Brasil.
Ele está em seu primeiro mandato na Câmara Federal, após ter sido eleito vereador de Belo Horizonte em 2020 com a segunda maior votação da capital mineira.
Sobre Filinto Müller:
A honraria leva o nome de Filinto Müller, político histórico de Mato Grosso, que ocupou cargos como líder do governo Juscelino Kubitschek, presidente do Senado e chefe da polícia no governo de Getúlio Vargas.
Nascido em 1900, Filinto morreu tragicamente em 1973 em um acidente aéreo no aeroporto de Orly, na França, ao lado da esposa e do neto.
A homenagem a Nikolas Ferreira reforça sua ligação com setores conservadores e bolsonaristas, representados por seu partido, o PL, e pelo autor da homenagem, Gilberto Cattani, também conhecido por suas posições alinhadas ao mesmo espectro político.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.