O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) recentemente definiu a lista tríplice para a vaga de juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) na categoria jurista.
Os indicados são José Ricardo Costa Marques Corbelino, Bruno Devesa Cintra e Marcelo Alexandre Oliveira da Silva Morgado, nomes de grande respeito e destaque no cenário jurídico mato-grossense.
A escolha do novo membro da Corte eleitoral ficará a cargo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que, embora não seja obrigado a seguir o mais votado, terá em mãos uma relação de candidatos com vasto reconhecimento e credibilidade.
Corbelino liderou a votação com 32 votos, seguido por Bruno Cintra com 31 e Marcelo Morgado com 30.
Joaquim Lisboa Neto obteve 3 votos, e Delci Baleeiro Souza e Sttefanny Fidélis Cardoso não receberam votos.
Esses números refletem a alta confiança dos desembargadores do TJMT no trabalho e na competência dos indicados, que possuem extensa trajetória no Direito e são vistos como profissionais extremamente qualificados.
A nomeação que será feita por Lula preencherá a vaga do jurista Pérsio Landin, cuja atuação no TRE-MT, iniciada em 2020, chega ao fim na próxima semana.
Landin não poderá buscar a recondução, e seu sucessor ocupará a vaga que ele tem desempenhado com tanto zelo e responsabilidade nos últimos anos.
Além disso, Pérsio Landin também figura em outra lista tríplice, agora para a vaga de juiz-membro do TRE-MT, ocupada anteriormente por Eustáquio Inácio de Noronha Neto, que já concluiu seu mandato.
Landin foi o mais votado nesta nova lista, com 28 votos dos desembargadores, e é acompanhado pelos advogados Júlio César Moreira Júnior e Rosana Laura Ramires, ambos também com vasta experiência e destaque na área.
A definição dessas listas tríplices reflete a seriedade e a transparência do processo eleitoral em Mato Grosso, com a seleção de juristas e advogados de renome para as funções de grande importância no TRE-MT.