menu
11 de Fevereiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
11 de Fevereiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2025, 10:23 - A | A

Sexta-feira, 07 de Fevereiro de 2025, 10h:23 - A | A

POSSE

Rodrigo Fonseca toma posse como novo procurador-geral de Justiça do MPE

Fonseca assume o cargo para o biênio 2025/2027, sucedendo o procurador-geral Deosdete Cruz Junior, que esteve à frente da instituição nos últimos dois anos

 

 O promotor de Justiça Rodrigo Fonseca Costa será empossado como novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) nesta sexta-feira (7), em cerimônia realizada na sede das Promotorias de Justiça de Cuiabá. O evento contará com transmissão ao vivo pelo canal oficial do MPE no YouTube.

 

Fonseca assume o cargo para o biênio 2025/2027, sucedendo o procurador-geral Deosdete Cruz Junior, que esteve à frente da instituição nos últimos dois anos.

 

Aos 45 anos, o novo procurador-geral acumula duas décadas de atuação no Ministério Público, tendo passado por diversas comarcas do estado, como Juscimeira, Rosário Oeste, Pedra Preta, Paranatinga, Sorriso e Rondonópolis.

 

Sua nomeação foi oficializada em dezembro de 2024 pelo governador Mauro Mendes, após conquistar o primeiro lugar na lista tríplice votada pelos membros da instituição, com um total de 207 votos.

 

Além da posse de Rodrigo Fonseca, o procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha será reconduzido ao cargo de corregedor-geral.

 

Também tomarão posse os novos membros eleitos para compor o Conselho Superior do Ministério Público, que contará com os procuradores de Justiça Marcelo Ferra de Carvalho, Paulo Roberto Jorge do Prado, Adriano Augusto Streicher de Souza, Luiz Eduardo Martins Jacob, Rosana Marra, Antonio Sergio Cordeiro Piedade, Flávio Cezar Fachone, Elisamara Sigles Vodonos Portela e Roberto Aparecido Turin.

 

Nos primeiros desafios de sua gestão, Fonseca deverá acompanhar de perto questões relevantes para o estado, como o desdobramento do contrato do BRT e a manutenção das chefias do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco).

 

A posse marca uma nova etapa para o Ministério Público do Estado, com expectativas sobre as diretrizes e prioridades que serão adotadas por Rodrigo Fonseca à frente da instituição.

 

 

 

Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia