menu
07 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
07 de Janeiro de 2025
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2025, 08:12 - A | A

Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2025, 08h:12 - A | A

QUER TRANSPARÊNCIA

Abilio propõe CPI para investigar  contratos da prefeitura de Cuiabá e empresas ligados a políticos

 

 O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), fez um apelo público para que a Câmara Municipal inicie uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar contratos firmados entre a prefeitura e empresas ligadas a políticos de Mato Grosso.

 

A sugestão foi feita durante uma entrevista na manhã desta quarta-feira (1º), onde Abilio destacou que a revisão desses contratos foi uma de suas promessas de campanha.

 

“Cabe aos vereadores, não a mim. O Executivo nunca vai poder propor uma CPI para a Câmara. Cabe à Câmara essa iniciativa. Vocês jornalistas já estão provocando, eu espero que os vereadores ouçam esse pedido”, afirmou o prefeito.

 

Ele mencionou especificamente os contratos de empresas de transporte, muitos dos quais têm vínculos com a família do deputado estadual Eduardo Botelho (União).

 

Abilio ressaltou que fará sua parte ao revisar os contratos da prefeitura, mas que a investigação mais profunda dependerá da ação legislativa.

 

A articulação política do prefeito tem garantido uma base de apoio significativa na Câmara, onde conseguiu eleger uma Mesa Diretora inteiramente feminina, liderada pela vereadora Paula Calil (PL).

 

Com essa base de apoio, a expectativa é de que os vereadores atendam ao chamado e iniciem a CPI, conforme a sugestão do prefeito.

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.

 

Comente esta notícia