O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou na terça-feira (7) a retomada das obras da ala materno infantil no antigo Pronto Socorro da cidade, paralisadas na gestão anterior de Emanuel Pinheiro (MDB).
Acompanhado pela secretária municipal de saúde, Lúcia Helena, Abilio visitou o local e destacou a urgência da reforma para melhorar o atendimento a mães e crianças, considerando a ausência de uma maternidade pública na capital.
“Essa é uma obra que começou durante o período da intervenção e visa beneficiar toda a população do Estado, mas foi estagnada. Agora vamos retomar”, declarou o prefeito.
Ele também elogiou a iniciativa da juíza Gleide Bispo Santos, da 1ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, idealizadora do projeto, e mencionou o apoio da Assembleia Legislativa.
Durante a visita, Abilio identificou dois leitos desativados por falta de manutenção e ressaltou a necessidade de novas UTIs pediátricas no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e a contratação emergencial de médicos.
O prefeito destacou ainda a precariedade da estrutura do antigo prédio, sugerindo a construção de novas instalações para urgência e emergência infantil.
O plano é minimizar o impacto do déficit financeiro deixado pela administração anterior, ao mesmo tempo em que se busca soluções rápidas para aprimorar o atendimento na saúde pública de Cuiabá.