Em uma declaração enfática à imprensa nesta terça-feira (7), a recém-eleita presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil (PL), deixou claro que a Casa de Leis não será subordinada à Prefeitura, destacando a independência dos poderes.
Apesar de sua aliança política com o prefeito Abilio Brunini (PL), Paula reforçou que a Câmara é um poder autônomo.
“De maneira nenhuma vamos ser puxadinho, somos Poderes diferentes”, afirmou Paula, defendendo sua posição e enfatizando que sua eleição foi resultado de mérito e articulação própria, e não uma indicação direta do prefeito Abilio.
A presidente também comentou sobre a eleição de Samantha Iris (PL) para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR), negando qualquer influência externa do Executivo nessa escolha.
Samantha recebeu 11 dos 12 votos do Colégio de Líderes, uma prova, segundo Paula, de sua legitimidade e do respeito às dinâmicas internas da Câmara.
Paula Calil reafirmou seu compromisso de diálogo com a Prefeitura, mas sempre com respeito à separação e independência entre os poderes, buscando trabalhar em prol dos interesses da população cuiabana.
Elo 08/01/2025
Cara de pau mesmo!!!
1 comentários