menu
05 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
05 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Quinta-feira, 04 de Julho de 2024, 09:06 - A | A

Quinta-feira, 04 de Julho de 2024, 09h:06 - A | A

ATÉ AGORA NADA

Botelho defende início imediato das obras no Portão do Inferno

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (03), Botelho ressaltou a importância de não perder mais tempo na realização das obras

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (União), está defendendo que as obras no Portão do Inferno, localizado no km 42 da rodovia MT-251, comecem imediatamente.

 

Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (03), Botelho ressaltou a importância de não perder mais tempo na realização das obras.

 

O Governo de Mato Grosso obteve a licença ambiental necessária para o retaludamento do paredão no dia 28 de junho, junto ao Ibama.

 

A obra tem um prazo de 120 dias para ser concluída, mas questões burocráticas e condicionantes na liberação da licença ainda estão sendo analisadas para definir a data de início.

 

O prefeito de Chapada, Osmar Froner (União), tentou negociar o adiamento do início das obras devido ao Festival de Inverno, programado para acontecer de 19 de julho a 4 de agosto.

 

No entanto, o secretário da Sinfra, Marcelo de Oliveira, e o deputado Botelho são favoráveis ao início imediato das obras.

 

A empresa contratada para a execução do retaludamento é a Lotufo Engenharia, que apresentou a melhor proposta financeira no valor de R$29,5 milhões.

 

Durante a execução das obras, o trânsito na rodovia MT-251 será bloqueado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, com esquema de pare e siga nos finais de semana.

 

Botelho enfatizou a importância de iniciar as obras sem mais demoras, para evitar atrasos devido às chuvas.

 

Ele ressaltou que é fundamental garantir a segurança na região e a fluidez do tráfego.

 
 
 
 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia