O deputado Eduardo Botelho (União Brasil), que ficou fora do segundo turno nas eleições de Cuiabá, fez uma reflexão otimista sobre sua trajetória, comparando sua experiência à de grandes líderes políticos. “Mauro Mendes perdeu duas eleições e hoje é um grande líder do Estado. Lula perdeu três para presidente e foi eleito”, afirmou Botelho, que agora observa a disputa entre Abílio Brunini (PL) e Lúdio Cabral (PT) no próximo dia 27 de outubro.
Apesar da derrota, Botelho destacou que sai da campanha com a sensação de dever cumprido, compreendendo que este ainda não era o seu momento para liderar a capital.
“Acredito que o momento é este, não podemos chorar as mágoas. A vida continua. Temos que nos manter unidos. Agradeço a Deus, à minha família, ao governador Mauro Mendes e ao doutor Marcelo Sandrin pelo apoio incondicional,” afirmou o deputado.
Durante a campanha, Botelho disse ter se preparado intensamente, estudando propostas e indo às ruas para dialogar com os eleitores. No entanto, ele admitiu que seus esforços não foram suficientes para garantir o voto popular.
“Nossa campanha foi limpa e propositiva. Andamos pelos bairros, apresentamos propostas e demonstramos que tínhamos o melhor grupo. Mas, infelizmente, não conseguimos comunicar isso da forma correta à população. Mesmo assim, saímos com o sentimento de dever cumprido. A melhor coisa é aceitar a vontade de Deus e a vontade do povo,” concluiu Botelho.
A chegada de Abílio e Lúdio ao segundo turno pegou muitos de surpresa, já que as previsões indicavam um cenário com Botelho disputando contra um deles. Agora, o foco da eleição se volta para o confronto decisivo entre os dois candidatos restantes, que continuam na corrida pela prefeitura de Cuiabá.
NOTA DE AGRADECIMENTO
Quero expressar meu profundo agradecimento aos mais de 88 mil eleitores que confiaram em nosso projeto para a cidade de Cuiabá. Cada voto recebido representa um compromisso com o futuro e a esperança de uma Cuiabá melhor.
Parabenizo os candidatos Abílio e Lúdio por terem avançado para o segundo turno, e desejo que a disputa seja pautada no respeito e na honestidade, e principalmente no futuro de Cuiabá.
Agradeço imensamente a toda a equipe que esteve ao meu lado, à mobilização incansável de todos que acreditaram nesta campanha. Fizemos uma campanha limpa, baseada na verdade, e respeitamos plenamente o resultado das urnas.
Saio de cabeça erguida, satisfeito com o que propusemos e realizamos ao longo dessa jornada. Nosso trabalho foi honesto, e levaremos adiante o aprendizado que essa experiência nos trouxe.
Obrigado, Cuiabá, por esta oportunidade de representar suas vozes!
Eduardo Botelho
ALAN 07/10/2024
A escolha do Mauro Mendes em apoiar o Botelho diz muito sobre as reais intenções do Governador, mostra que apesar de ter uma boa equipe técnica para gerar um bom governo, o mesmo possui intenções não transparentes e que demonstram estar alinhada a velha política, ou seja, aquela política para grupos (leilão de serviços, leilão de concessões, leilão de cargo em agências reguladoras, ações do executivo voltadas para benefício de terceiros/setores).... vacilo...
1 comentários