A nova prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou na manhã desta segunda-feira,07, que realizará uma auditoria minuciosa nos contratos da gestão do atual prefeito Kalil Baracat (MDB).
Além disso, Moretti pretende dar início ao processo de concessão privada do Departamento de Água e Esgoto (DAE), uma de suas principais promessas de campanha.
Moretti foi eleita no último domingo, 6 de outubro, com 68.760 votos (50,54%), superando o atual prefeito, que obteve 61.065 votos (44,84%).
A advogada afirmou que a auditoria será realizada para identificar possíveis irregularidades:
“Se estiver tudo certo, não há nada a temer. Mas, se tiver algo errado, não vou arcar com contratos que envolvam negociatas. Na minha gestão, não haverá espaço para a corrupção.”
A falta de água, um dos principais problemas enfrentados pela população, foi uma das bandeiras de campanha de Flávia, que defendeu a participação da iniciativa privada para melhorar a prestação dos serviços do DAE.
A autarquia vem sendo alvo de investigações desde a deflagração da Operação Gota D'Água, que descobriu um esquema de corrupção envolvendo servidores públicos, resultando em um prejuízo de R$ 11,3 milhões para os cofres do município desde 2019.
“É uma ‘caixinha de surpresa’ o que espero encontrar no DAE e na Prefeitura. Vamos contratar uma empresa para levantar todos os contratos e descobrir para onde foi o dinheiro”, afirmou a prefeita eleita, reforçando seu compromisso com a transparência e a reforma dos serviços públicos na cidade.