O Partido dos Trabalhadores (PT) formalizou na quarta-feira (13), seu apoio à candidatura de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) à presidência do Senado em 2025. O anúncio foi feito por meio de uma publicação nas redes sociais, na qual senadores petistas posaram ao lado de Alcolumbre, reforçando o endosse à sua candidatura.
Foto: Divulgação/Alessandro Dantas/PT
A bancada do PT destacou que vê em Alcolumbre um compromisso com o “equilíbrio necessário à condução do Congresso Nacional” e o considerou um aliado estratégico para a manutenção da estabilidade política no país. Em nota, o partido afirmou que a postura do senador amapaense representa um "passo fundamental para que se preserve a estabilidade indispensável ao país, em pleno processo de reconstrução pelo governo Lula."
O PT também enfatizou que a decisão de apoiar a candidatura de Alcolumbre foi tomada após o compromisso do senador com o fortalecimento das instituições democráticas no Brasil. "Senadoras e senadores do PT veem no senador Alcolumbre um compromisso firme com o equilíbrio necessário à condução do Congresso Nacional", declarou a legenda.
O apoio do PT a Alcolumbre se junta ao de outros partidos, como PP, PDT, PSB, PL, União Brasil e PSD. Embora o Republicanos já tenha sinalizado que também apoiará a candidatura de Alcolumbre, o partido ainda não formalizou essa decisão. Entre as maiores bancadas, o MDB e o Podemos ainda não definiram uma posição definitiva sobre o pleito, o que mantém o cenário de disputa em aberto.
A eleição para a presidência do Senado ocorrerá no início de 2025 e, até o momento, Davi Alcolumbre é um dos principais nomes na corrida, contando com o apoio de diversas siglas importantes.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.