menu
16 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
16 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

POLÍTICA MT Sábado, 16 de Novembro de 2024, 16:44 - A | A

Sábado, 16 de Novembro de 2024, 16h:44 - A | A

CONTRÁRIO A ABILIO

Vereador Dr. Luiz Fernando se posiciona contra fechamento da Empresa Cuiabana de Saúde

Segundo o parlamentar, a ECS é essencial para garantir agilidade nos processos da Secretaria de Saúde

 

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá, vereador Dr. Luiz Fernando (União Brasil), manifestou-se publicamente contra a proposta do prefeito eleito Abílio Brunini (PL) de fechar a Empresa Cuiabana de Saúde (ECS). Segundo o parlamentar, a ECS é essencial para garantir agilidade nos processos da Secretaria de Saúde e evitar a morosidade burocrática que caracteriza o sistema público de saúde municipal.

 

Em entrevista à imprensa após sessão ordinária da Câmara, realizada na terça-feira (12), Dr. Luiz Fernando afirmou que a empresa é uma peça fundamental para a administração da saúde em Cuiabá. "A empresa é totalmente ligada à Secretaria de Saúde e o prefeito é quem faz as principais indicações ali, de alguns cargos. São 1.900 servidores, entre enfermeiros, técnicos e médicos. Ou seja, o sistema é muito burocrático. Então, o que a Empresa Cuiabana trouxe? Agilidade nessa morosidade", explicou.

 

O vereador, que foi um dos apoiadores de Abílio Brunini no segundo turno das eleições, também aproveitou a ocasião para desmentir rumores sobre um possível interesse em integrar o governo do prefeito eleito. "Eu não estou pleiteando cargo algum. Ao contrário, eu fiz o meu papel, o meu grupo político apoiou o prefeito Abílio e a população cuiabana assim entendeu que ele seria o melhor para Cuiabá", afirmou, destacando que sua principal prioridade será contribuir com a gestão de forma técnica, sem ambições pessoais.

 

Dr. Luiz Fernando ainda ressaltou que é "muito cedo" para discutir sobre eventuais composições futuras no governo municipal. "Essa conversa tem que partir do prefeito Abílio. Sobre isso, não houve nenhum tipo de conversa, então, seria precoce da minha parte fazer qualquer tipo de levantamento", concluiu.

 

Apesar de ter sido derrotado nas urnas nas eleições de 2024, o vereador segue como primeiro suplente do União Brasil e anunciou que se dedicará a sua clínica médica, mantendo-se afastado da política enquanto se prepara para novos desafios profissionais.

 

> Click aqui e receba notícias em primeira mão.


Comente esta notícia