menu
05 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
05 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Quinta-feira, 04 de Julho de 2024, 10:32 - A | A

Quinta-feira, 04 de Julho de 2024, 10h:32 - A | A

PROTESTO NAS ELEIÇÕES 2022

Justiça concede regime aberto a condenado de MT por instalar bomba em aeroporto de Brasília em 2022

Condenado a cinco anos de prisão por envolvimento em uma tentativa de atentado nos arredores do aeroporto de Brasília, Alan Diego participou de um protesto contra o resultado da eleição presidencial de 2022

 

A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal concedeu, nesta terça-feira (02), progressão para o regime aberto ao mato-grossense Alan Diego dos Santos Rodrigues.

 

Condenado a cinco anos de prisão por envolvimento em uma tentativa de atentado nos arredores do aeroporto de Brasília, Alan Diego participou de um protesto contra o resultado da eleição presidencial de 2022.

 

De acordo com o portal Metrópoles, a defesa de Alan Diego inicialmente solicitou que ele cumprisse o restante da pena de cinco anos e quatro meses na Cadeia Pública de Comodoro.

 

No entanto, o juízo daquela vara entendeu que ele preenchia os requisitos para a obtenção da progressão de regime. Alan Diego já está em liberdade.

 

O incidente ocorreu em 24 de dezembro de 2022, em meio a manifestações pelo país contra a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Alan Diego e seus cúmplices, George Washington Oliveira Souza e Wellington Macedo de Souza, instalaram uma bomba em um caminhão tanque próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília.

 

Eles acreditavam que a explosão poderia levar o governo a decretar estado de sítio e impedir a posse do presidente-eleito.

 

Ex-candidato a vereador por Comodoro, Alan Diego se entregou à Polícia Civil na cidade em 17 de janeiro de 2023, quase um mês após ser delatado por George Washington.

 

Como o crime foi praticado em Brasília, ele foi transferido para a capital federal no dia seguinte.

 

George Washington foi condenado a nove anos e oito meses de prisão, além de multa, e desde maio cumpre a pena no regime semiaberto.

 

Já Wellington cumpre pena de seis anos de prisão em regime fechado.

 

 

 

Comente esta notícia