menu
14 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
14 de Novembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Quarta-feira, 13 de Novembro de 2024, 15:11 - A | A

Quarta-feira, 13 de Novembro de 2024, 15h:11 - A | A

TEM QUE SER INVESTIGADO

Procurador classifica denúncia de Abílio Brunini sobre facção criminosa como "idônea e verossímil" e pede investigação

Segundo o procurador, as alegações do político são “idôneas e verossímeis” e devem ser investigadas a fundo pela Polícia Civil

 

O procurador de Justiça Domingos Sávio Barros de Arruda, do Ministério Público Estadual (MPE), se posicionou publicamente sobre as acusações feitas pelo prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), relacionadas à suposta ligação de vereadores com facções criminosas.

 

Segundo o procurador, as alegações do político são “idôneas e verossímeis” e devem ser investigadas a fundo pela Polícia Civil.

 

Em declarações feitas na terça-feira,12, Domingos Sávio afirmou que não considera a denúncia leviana, destacando a gravidade da acusação, que envolve a articulação de uma facção criminosa para influenciar a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá, marcada para janeiro de 2025.

 

Abílio Brunini afirmou que alguns vereadores eleitos estariam envolvidos em propostas de suborno de até R$ 200 mil para votar em um candidato à presidência.

 

“Não podemos tratar essa denúncia como mero discurso político. As organizações criminosas têm como prática infiltrar-se nos poderes e nas instituições do Estado, buscando representantes que atendam aos seus interesses”, explicou o procurador, acrescentando que a situação exige uma investigação rigorosa.

 

O procurador ressaltou que, diante da seriedade das acusações, o prefeito eleito já apresentou as informações à Secretaria de Segurança Pública do Estado e que agora cabe à Polícia Civil realizar uma apuração aprofundada sobre o caso.

 

Domingos Sávio enfatizou que o caso não pode ser negligenciado, aguardando que as autoridades tomem as devidas providências.

 

 

Comente esta notícia

Luiz Henrique Frasson 13/11/2024

O procurador é pago pra NÃO ACHAR NADA... PROCUREI ...PROCUREI.., E NÃO ACHEI... vai igual aos vendedor de sentenças ...neste país tudo vira pizza...

positivo
0
negativo
0

ALAN 13/11/2024

Investigar quem ta denunciando? estranhoooooooooooooo kkkkk

positivo
0
negativo
0

2 comentários