Neste domingo, 27, o deputado federal André Janones (Avante/MG) fez uma declaração contundente nas redes sociais, onde alertou seus seguidores para estarem preparados para um cenário político turbulento após o segundo turno das eleições municipais.
"Preparem-se para um cenário de terra arrasada. Cenário que não surpreenderá a mim, mas aos incautos", escreveu o parlamentar, sugerindo que alguns grupos subestimam os possíveis desdobramentos eleitorais.
Janones, que se destacou na oposição ao bolsonarismo nas eleições presidenciais de 2022, também fez duras críticas à postura de alguns setores da esquerda.
Segundo ele, estes subestimam a capacidade de reorganização e resiliência dos apoiadores de Bolsonaro, acreditando, de maneira equivocada, que o movimento estaria enfraquecido. Na visão do deputado, essa avaliação é precipitada e coloca a esquerda em risco.
Desde abril deste ano, Janones tem manifestado sua preocupação com o que vê como excesso de confiança de alguns grupos à esquerda.
Ele chegou a declarar que uma derrota nas eleições municipais seria benéfica, pois serviria como um alerta para que esses setores se organizem adequadamente contra o retorno do bolsonarismo em 2026.
“O motivo? Impedir a volta do bolsonarismo”, explicou o deputado em uma publicação no X (antigo Twitter). “A esquerda cirandeira, que infelizmente ressuscitou com nossa vitória nas eleições presidenciais de 2022, vive em uma realidade paralela, alimentada por ‘militantes’ de redes sociais que sequer sabem o preço de um botijão de gás ou de um pacote de arroz.”
Para Janones, essa desconexão com a realidade econômica e social pode ser um fator decisivo em favor do bolsonarismo.
O deputado ainda comentou sobre a desconexão de alguns militantes de redes sociais com os desafios econômicos enfrentados pela população, criticando o descompasso entre a percepção política de certos militantes e a situação econômica real do país.
Segundo ele, essa falta de conhecimento e experiência cotidiana contribui para a ilusão de que o bolsonarismo estaria derrotado.
Na conclusão de sua postagem, Janones enfatizou a relevância do bolsonarismo como força política, destacando que a base de apoio a esse movimento permanece ativa e unida. Ele alertou que ignorar essa realidade é um erro que pode custar caro à esquerda.
“Eles estão cada vez mais unidos e, no mínimo, do mesmo tamanho que estavam ao final do segundo turno de 2022”, concluiu.
> Click aqui e receba notícias em primeira mão.
Leal 28/10/2024
Esse é um dos mais ativos e proeminentes IDIOTAS do Brasil.
1 comentários