menu
12 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
12 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024, 15:25 - A | A

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024, 15h:25 - A | A

CRIME QUALIFICADO

Homem é condenado por homicídio brutal de indígena

Leonardo já tinha antecedentes criminais por roubo majorado e foi capturado devido à rápida ação das forças policiais.

 

O autor do homicídio do indígena Leonido Mano Kadojeba, de 43 anos, foi condenado a 28 anos de prisão em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta quarta-feira (4), em Rondonópolis. A sentença foi proferida pelo juiz Leonardo Costa Tumiati, que classificou o crime como qualificado, cometido por motivo fútil, com meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

 

O Crime

Leonido foi brutalmente assassinado no dia 3 de outubro de 2023, em uma residência no bairro Arco-Íris. Segundo a Delegacia de Homicídios de Rondonópolis, ele estava bebendo com o autor do crime, Leonardo Estevão, conhecido como “Cigano”, de 24 anos, quando uma discussão terminou de forma violenta. Leonardo atacou a vítima com sete golpes de faca na região lombar, sem oferecer qualquer chance de reação. Leonido morreu no local devido à gravidade dos ferimentos.

 

Prisão do Acusado

O acusado foi preso ainda em outubro de 2023, em Cuiabá, enquanto cometia um furto em um supermercado. Na delegacia, as autoridades constataram que havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal de Rondonópolis, que o identificava como o responsável pelo homicídio. Após o crime, Leonardo abandonou sua residência e fugiu da cidade.

Leonardo já tinha antecedentes criminais por roubo majorado e foi capturado devido à rápida ação das forças policiais.

 

Sentença

O Tribunal do Júri considerou as provas apresentadas e as circunstâncias do crime, reforçando o caráter cruel e injustificável do ato. O caso é mais um exemplo da atuação firme da Justiça de Rondonópolis contra crimes graves, garantindo a responsabilização do autor.

 

 

Comente esta notícia