menu
12 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
12 de Dezembro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024, 15:20 - A | A

Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2024, 15h:20 - A | A

PRISÃO MANTIDA

Justiça mantém prisão de acusado de homicídio em Rondonópolis devido à alta periculosidade

A decisão foi proferida pelo juiz Leonardo Araújo Costa Tumiati, da 1ª Vara Criminal, que destacou a necessidade de preservar a ordem pública e prevenir novos delitos

 

Na última quinta-feira (5), a Justiça de Rondonópolis decidiu manter preso Maroan Fernandes Haidar Ahmed, acusado de homicídio e outros crimes graves.

 

A decisão foi proferida pelo juiz Leonardo Araújo Costa Tumiati, da 1ª Vara Criminal, que destacou a necessidade de preservar a ordem pública e prevenir novos delitos.

 

Maroan é apontado como autor do assassinato de Fábio Batista da Silva, de 41 anos, ocorrido em novembro de 2018 após uma discussão em um posto de combustível motivada pelo uso de farol alto.

 

Além disso, ele responde por porte ilegal de arma de fogo e tem ligação comprovada com o tráfico internacional de drogas.

 

A gravidade de sua ficha criminal pesou na decisão. Durante o tempo em que esteve sob custódia, Maroan descumpriu medidas cautelares, esteve envolvido em tiroteios e foi preso em flagrante em operações ligadas ao tráfico.

 

Há também indícios de que ele ocupa posição de liderança em uma organização criminosa transnacional, o que motivou o pedido de transferência para um presídio federal de segurança máxima.

 

Outro fato que chocou a opinião pública foi a postura de Maroan após o crime.

 

Apesar de estar sendo investigado pelo assassinato, ele postou nas redes sociais fotos de férias em alto-mar, atitude que gerou revolta no Judiciário e entre a população.

 

O julgamento do acusado está agendado para os próximos 60 dias e deverá ser realizado por videoconferência, dada a necessidade de reforço nas medidas de segurança.

 

A manutenção de sua prisão preventiva reafirma o compromisso das autoridades em combater o crime organizado e proteger a sociedade de indivíduos considerados de alta periculosidade.

 

 

Comente esta notícia