menu
05 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
menu
05 de Outubro de 2024
facebook instagram whatsapp
lupa
fechar

JUDICIÁRIO Sexta-feira, 28 de Junho de 2024, 16:45 - A | A

Sexta-feira, 28 de Junho de 2024, 16h:45 - A | A

“ARMAS SUJAS E DESONESTAS"

Pré-candidata acusa Dorner de uso Político de Canal de TV e solicita direito de resposta

O pedido de Mirtes Grotta ainda aguarda julgamento pela Justiça Eleitoral. 

Ana Barros

 

A empresária e pré-candidata à prefeitura de Sinop, Mirtes Grotta (NOVO), entrou com um pedido na Justiça Eleitoral solicitando direito de resposta, alegando que o Sistema Dorner de Comunicação, de propriedade do atual prefeito Roberto Dorner, que é apontado como candidato à reeleição, utilizou o programa SBT Notícias de Sinop para ridicularizá-la.

 

Mirtes Grotta afirmou que o programa, apresentado por Gilson de Oliveira e transmitido no dia 24 de junho de 2024, veiculou informações falsas. Segundo a pré-candidata, o conteúdo dizia que ela teria desistido de sua pré-candidatura para apoiar outro nome, o que não corresponde à verdade. Além disso, outros comentários feitos no programa também foram considerados ofensivos e prejudiciais à sua imagem.

 

Na ação judicial, Mirtes exige uma retratação e a concessão de espaço no mesmo programa para que possa se pronunciar e esclarecer os fatos. A empresária sustenta que as alegações veiculadas têm a intenção de prejudicá-la, gerar descrédito social e enfraquecer sua intenção de disputar o pleito, utilizando-se de meios desonestos e difamatórios.

 

Mirtes  declarou: "São fatos inverídicos, com a intenção de prejudicar minha imagem e gerar descrédito social, enfraquecendo minha intenção de disputar o pleito. Estão usando armas sujas e desonestas."

 

O pedido de Mirtes Grotta ainda aguarda julgamento pela Justiça Eleitoral. 

 

 

 

Comente esta notícia